domingo, 11 de março de 2012

Pirite e aropneuraios de uma bicicleta e o sonho de ver JESUS


Um dia, de manhã cedo, um menino, com mais ou menos 6 anos de idade, andava pelos montes do Alentejo a vigiar o seu rebanho de ovelhas . Ele tinha o sonho de ver JESUS, que sabia estar longe para o poder visitar e,.. pensava... pensava... como gostava de jogar à bola dava pontapés a torto e a direito em tudo o que lhe aparecesse , eis quando, uma pedra que ele atingiu lhe gritou :
OLHA CÁ, VÊ SE TENS MAIS CUIDADO COM O QUE FAZES QUE ME ÍAS MAGOANDO.
---Desculpa  lá ?
---Pronto está bem. Quem és ?... Como te chamas ?
---Pedro ... e tu ?
---Pirite
---É um pouco estranho o teu nome mas é muito giro
---Tens mais irmãos?
---Não ... só uma irmã
---E tu?
---Não tenho irmãs .. nem irmãos, mas tenho alguns afilhados e que andam sempre comigo.
---Que nomes é que eles têm ?

---Ouro,Arsénio,Níquel, Cobalto e Cobre
---Diz me Pirite para que serves?
---Eu sou muita valiosa e desejada , tenho muitas aplicações mas sou mais conhecida por andar sempre com alguns ou todos os meus afilhados. Os joalheiros procuram-me para me usarem nas suas jóias, colares e braceletes.
---Então és muito importante !
--- Sim ... ouve Pedro... como estou sózinha  não me queres levar contigo  e tomar conta de mim como fazes com as ovelhas ? de mim podias fazer joalharia e oferecer à tua irmã .
---não agora não ...até logo, depois passo aqui e dou-te a resposta...adeus Pirite acenou ...e correu

O menino, começou a correr muito depressa pelo monte abaixo porque se distraiu a falar com a Pirite  e o rebanho já ía longe e estava disperso.
Mais á frente, após reunir as ovelhas, ao caminhar, o menino avistou numa cova um monte de sucata. Como o Pedro andava sempre aos pontapés, desta vez, ao dar um chuto  numa pedra esta acertou em alguma coisa que fez barulho e escutou um gemido.
---Que será ?

Espreitou e viu uma roda de bicicleta que lhe falou e disse :
---Olá! como te chamas ?
---Pedro
--- Queres tomar conta de mim ?
---Quero, disse o menino.
---Mas queres mesmo ?... porque me queres?
---Porque eu tenho o sonho de ir ver JESUS e preciso de ti para me levar até Ele.
---Como assim, se eu só sou um aro, pneu, e raios de uma bicicleta.
---Não faz mal, a minha Mãe compra-me o resto e eu vou aprender andar para um dia realizar o meu sonho de ver JESUS  que está na Catedral de Santiago de Compostela, como fez o meu Avô que o viu lá e agora está no Céu.




Sem comentários: