sexta-feira, 16 de março de 2012

O meu 1º Caminho Central Português de Santiago (5ª/6ªEtapa) PARTE II )

5ª Etapa, 17/07/2011, 8 : 00 H
Albergue de Peregrinos de S. Pedro de Rubiães***** (Paredes de Coura ) a »»»»Albergue el Peregrino**, (Tui)
 Este último albergue privado leva 2 estrelas por 2 razões : 1 estrela* pelo preço = 11 €, outra pela cozinha* apenas equipada com um micro ondas e frigorifico.
A sajsa optou por ficar no Albergue de Valença ( catalogou de 5*****) pretendia ficar mais um dia em Portugal. As italianas também.
Eu e o Rainer continuamos para Tui. Fiquei, por engano no caminho, no Albergue privado juntamente com o casal esloveno. Os alemães Rainer e Gabriela ficaram no Albergue Público. Encontrei estes amigos numa esplanada em Tui, conversando, tomando umas canhas acompanhadas de "pimientos padrón".


 Como tinha trazido comigo de Valença o necessário para um "arroz de marisco" mais o vinho "Vilarinho" a condizer convidei o Rainer para se juntar a mim a Breda e Pavlev para o jantar no Restaurante que ficava por baixo do meu Albergue e assim aconteceu. Mas e como há sempre um mas, o Tuga teve que se desenrascar e passo a contar.
O albergue não tinha fogão nem louça e eu com as compras efectuadas para fazer a mariscada , convenci o proprietário  a falar com o vizinho de baixo, dono do Restaurante, a deixar-me cozinhar e jantar nas suas instalações. Assim aconteceu, como se pode ver  e apenas custou o preço de um menu 10 €  a cedência do espaço com a recomendação que a nossa refeição terminasse antes do inicio das cenas 10 :00 H da noite.
Como não foi cozinhado tudo o que se comprou, ofereci o sobrante à cozinheira que comigo compartiu a cozinha. " Grácias Tio, é que a mim toda a gente se olvida e nunca me dá nadia ", " pois  guapa aí lo tens, que lo mereces" , " muchas gracias cabalero e buon camiño " ... " grácias à ti " disse eu.

6ª Etapa, 18/07/2011, 8 : 00 H
Albergue el Peregrino**, (Tui) »»»» Albergue de Mos*****
A responsável deste simpático Albergue D. Flora tem um café e Supermercado em frente. Conheci duas "chicas" de Madrid muito simpáticas que aí bebiam as suas meias de leite. A  veloz Danish lia o seu livro " The Idiot" de F. D. e bebia a sua cerveja.

 Deu-se, também, a reunificação do nosso grupo de pertegrinos : Mário, Sasja, Gabriela (  fez a salada ), Sofia, Lisa e Silvia ( prepararam a gostosa pasta à Italiana) e Rainer .Já constituíamos uma irmandade e o jantar  era em conjunto, vejam só a disposição ! Habemos Papa !





Sem comentários: