terça-feira, 27 de março de 2012

O HÓSPEDE DO HOTEL MEDINA DE BOÉ

Placa indicativa =» Hotel Medina de Boé.

Um ? disse eu ! hotel por aqui? segui com o Jeep na direcção indicada.
Chego lá ràpidamente. Trata-se de um conjunto de casas em redondo, tipo moinho, feito em blocos de adobe/lama, pintados de branco e com cobertura em palha tradicional. Ainda estava em construção todo o Resort. Mas prometia vir a ser engraçado após conclusão.
O Bar estava assinalado dirigi-me para lá. Aqui o calor e a humidade apela à bebida constantemente.
Entro e peço uma cerveja é-me servida uma de lata "Hollande", está quente. A música é engraçada, ritmo africano que sai de cassete. Uma rapariga que faz limpeza às mesas ensaia uns passos de dança. Duas ventoinhas eléctricas a trabalhar simulam alguma frescura. O vento quente sopra na cara e faz correr o suor. O cavalheiro que me serviu diz-me que um outro que está sentado a um canto mal iluminado pede para que eu me junte a ele na sua mesa. Acedi. Apresentei-me e ele fez o mesmo comigo.Falamos sobre os nossos trabalhos, sobre isto e sobre aquilo, sobre a Guiné e sobre Portugal. Perguntou-me :
                                 (foto Cachimbo Clube de Portugal-artesãos portugueses )


- Quando vais para Lisboa ? Eu  gosto muito do Ouro de Portugal. E dos cachimbos em madeira também.Sou coleccionador e os feitos na tua terra são bons.Quando regressares traz-me ouro e cachimbos que eu compro-te tudo, ok ?
Ficou prometido, mas quando eu saí da Guiné não voltei mais, ficou a promessa por cumprir.

Sem comentários: