segunda-feira, 19 de março de 2012

O meu 1º Caminho Central Português de Santiago (8ªEtapa)

 Como podia tanta pureza pedir ajuda a um impuro?

8ª Etapa, 20/07/2011, 8 : 00 H

Albergue de Briallos - Portas***** »»»» Albergue de Valga******

A beleza paisagística  do caminho continua a surpreender , passo em Caldas de Reyes, por volta do 1/2 dia,  peregrinos aguardam pela abertura do Albergue desta localidade, decido continuar, há sempre gente no caminho, uns já conhecidos outros não. Muitos jovens se vêem por aqui. Encontro um grupo de Sevilha. Paro a falar com eles, uma jovem aproxima-se, vou saber que se chama Maria e que é a catequista  de alguns deles. Pergunta-me, também, de onde sou e como me chamo e dispara : " Mário, quando chegares a Compostela reza ao Santo por nosotros". Emocionei-me. Como podia tanta pureza pedir ajuda a um impuro?

O grupo de escuteiros de Braga  constituído por rapazes e raparigas também por aqui anda, prestando  obediência à Lei do Escuta :
Prometo, pela minha honra e com a graça de Deus, fazer todo o possível por:
Cumprir os meus deveres para com Deus, a Igreja e a Pátria;
Auxiliar o meu semelhante em todas as circunstâncias;


Tinha combinado com Sasja, pernoitar no Albergue de Padrón. Rainer tinha arrancado mais cedo de Briallos, pois tinha uma certa pressa em chegar a Compostela,  desejava antecipar num dia a sua chegada.


Acontece que depois de ter feito, muito técnica para bicicleta, uma íngreme descida no monte até à Ponte de Valga e quando estava à conversa com duas francesas eis que recebo uma chamada da sasja a dizer que já estava no Albergue de Valga, muito acolhedor e tal e tal. Prontificou-se a vir ao meu encontro para ajudar a carregar a mochila , no meu voltar atrás. Íamos fazer juntos a viagem até final.


Neste dia o Albergue de Valga ficou ocupado por 4 peregrinos. Um Português, Uma dinamarquesa e duas Espanholas de Sevilha : Virgínia Bouza e M Angeles Rivera ( Vir e May ).

Ao jantar compartimos comida e emoções . E o meu Caminho mais docemente compartido.



"No nos atrevemos a muchas cosas porque son difíciles, pero son difíciles porque no nos atrevemos a hacerlas"
Lucio Anneo Séneca



Sem comentários: