quinta-feira, 29 de março de 2012

Sê livre no teu Caminho, parte à aventura na vida !


"La libertad, Sancho, es uno de los más preciosos dones que a los hombres dieron los cielos; con ella no pueden igualarse los tesoros que encierran la tierra y el mar: por la libertad, así como por la honra, se puede y debe aventurar la vida"
Miguel de Cervantes Saavedra

Só falta arrancar. é já amanhã. o enxoval a transportar na mochila está pronto. por agora espalhado, assim vê-se melhor para que nada falte.sei de antemão que vou levar tudo o que não preciso e vou esquecer o que fará mais falta. é sempre assim. a lista foi feita com tempo, as coisas em falta foram adquiridas pouco a pouco. as últimas foram compradas ontem . a dúvida sobre o que é essencial divide-me nas opções.desta vez vou fazer o percurso a pé, no meu 2º caminho central português a Santiago de Compostela, o peso do material a transportar é factor decisivo nas minhas escolhas. a serra da labruja, a partir do café do nunes, nem com uma sande de presunto e uma caneca de tinto como doping aí tomados, perdoará se levarmos peso em excesso, cautelas e caldos de galinha nunca fizeram mal a ninguém.

demos ( eu e ela ) atenção especial ao kit de 1ºs socorros : adesivos, gazes, linha, agulha, tesoura, pensos rápidos, betadine em pasta, vaselina, septil pó ( 4,4 % polivinilpirrolidona), protector solar 50+ UVB+UVA,etc....

o que não pesará, vai ser a liberdade de conviver com a natureza nesta semana de páscoa, conhecer outras pessoas, outros lugares, outros costumes, vestir simples, dormir a correr, tirar fotos, andar no campo, ora lavrado, ora florestal, trilhos cansados de tantos pés os pisarem, desvio nas estradas, evitar carros, voltar ao caminho rural,

 procurar as setas amarelas, parar num fontanário, pedir uma informação, dizer de onde sou e para onde vou, subir a serra, descer até ao vale, ver o rio correr, o redemoínho, os pássaros a cantar, falar em portugûes, espanhol, francês, inglês e ouvir...ouvir....parar, pedir ajuda e ajudar, dizer para casa que está tudo bem, que estou aqui a caminho de acolá, que vou chegar por volta das... que conheci, que vi, que ouvi, que...era isto que esperava fazer há muito tempo, que não dou por passar o tempo....e esqueci-me de lhe perguntar como vão as coisas no país e no mundo...também não me interessa, não me preocupo com isso, tenho que guardar as forças para o caminho sem ser condicionado por repetentes e desvastadoras más noticias dos telejornais que me acorrentam e reprimem na vontade de ser livre e sair por aí em busca de mim...

marcador : ( eu e ela ), eu mário.ela catarina filha de mário.

Sem comentários: