quinta-feira, 29 de março de 2012

serviço universal, bomba 3, mangueira 4


viva mais barato, com bens e serviços colocados ao dispor do cliente final no acto da venda.
obrigado e boa viagem!
sempre no mesmo local. esperamos em breve a sua visita.
obrigado e boa viagem!

é a voz  de uma pequena coluna, tipo rádio, colocada por cima e ao lado da abertura por onde sai o aparelho leitor de MB.  a menina é educada e simpática. está protegida, sentada numa cadeira dentro de um vaso de betão com janela a toda a volta. vigia tudo e actua mais rápido que as camaras de vigilância. abre cancela, fecha cancela, recebe cartão, devolve cartão mais talão mais factura. umas vezes pede nrº contribuinte outras não, recebe dinheiro e dá troco ou não. diz sempre até amanhã que até poderá ser até logo. sabe que a vamos ver em breve e nós ainda não desistimos de a ver. parece que gostámos muito dela porque  a visitámos cada vez com mais frequência. Quem ? nos governa apadrinha o nosso enamoramento, gosta de nos ver juntos. Quem ? nos governa está a fazer tudo por tudo para que nunca nos separemos. porém, como todas as paixões esta um dia vai terminar. até pode levar à morte como no Romeu e Julieta.

porque terei aqui de  voltar ? Sim tenho 1.429 razões para voltar se quiser andar mais um pouco.

e porque não  voltar acolá ? Sim é mais perto, mas por 1.529 razões prefiro não ir acolá se quiser andar mais um pouco.

vezes sem conta perguntei se valeria a pena o sacrificio e pensei 0.100 x 200.4802364 = 20.0482364 ?

desculpem é que já estou muito afectado pelas outras razões de consumos medidos, consumos estimados e arredondamentos à décima milésima do tipo : preço (€) 0,0010 .

puseram-me, agora, com os olhos em bico ! tornando-se a minha vida um bico de obra de sobrevivência.

mexe comigo o que dantes não Mexia. e agora ? puseram-me, agora, com os olhos em bico ! no serviço universal.

e já não vejo tantas vezes a menina da bomba 3, mangueira 4.

Sem comentários: