terça-feira, 13 de março de 2012

LEVAR A CARTA A GARCIA


È o que  fazem, todas as 5ªs Feiras, nas mesquitas dos canais blogues de noticias de palavras da 1, da 3 e da que já foi 4 e agora tendo-lhe acrescentado um segundo é 24 , como dizia eu, os gigantes  Imãs das palavras cruzadas com os palavrões que ganham com tanta mentira.
Sim, porque mentiroso era o Rocha (agora em Paris ) e não mentia tanto.

Pondo em ordem nesta carta as palavras proferidas em nome de todos os anões votantes, com ou sem corcunda, do nosso blogue comum, vulgo audiência a quem se dirigem palavras inflamadas de enorme fervor clubistico os Imãs pertencentes ao clérigo mais bem pago e radical da Politica Mesmo, podendo como neste caso, apesar de ser anão (que é só no medido da cabeça aos pés) e gigante no carregar da letra "R",  que até já foi Blogger nº 1, mas agora preocupa-se em defender aqueles que lhe arranjaram um emprego para a filha (o), chamando atenção para este ou aquele gráfico até que os anões com corcunda e dupla corcunda adormeçam e votem nos de sempre.

Gosto , embora não muito , e ponho na ordem do dia os imãs que vieram uma ( com timbre de voz irritante ) de Guimarães, outra ( com uma voz! que colocação de voz ! e para vós ) de Coimbra e  outro do Porto ( que mexe as mãos como um ilusionista ao fazer truques de cartas ) e que agora está na Europa, na casa das palavras e palavrões, a mostrar toda a sua magia. Aqui, nesta Mesquita, valha-me o Alá, Alá Acubar ! pelo menos aqui , batendo com a cabeça no sofá posso apreciar uma anã que é uma gigante na beleza e na arte de bem cavalgar na lingua de Du Bocage.

Eu anão com dupla corcunda estou para aqui com este palavreado e ainda não me referi ao quanto é delicioso, (por vezes nem tanto) , assistir ao palavratório e à arte de fazer um circulo com palavras e depois torná-lo num quadrado. Pelos vistos préviamente é acordado um tema que a troika de sábios imãs das palavras desta mesquita vão discursar. Os anões, corcundas ou não, ouvintes atentos pensam ouvir o contraditório e ficam extasiados e gratos a Alá por lhes ter proporcionado tamanha graça. Alá Acubar!

Por último o Imã do Imãs, ((que tb já foi blogger nº 1, ( e que uma vez, a uma observação da minha parte em Porto Santo onde gosta de bracejar, enquanto levantava algumas palavras de uma ATM me disse. " você gostou ? não gostou ?, tinha que lhe responder assim." não dizendo nada de jeito, como habitualmente assim me, calou)), que semanalmente aporta ao Domingo. E, agora , (levando a mão esquerda ele que é da direita ao caroço do pescoço porque só tem caroço para os anões) passemos aos livros, temos este : " Como chegar a Presidente da Blogueira ?" Resposta : Tornar-se Imã da palavra numa das mesquitas dos blogues de palavras e imagens.

Sorte diferente tenho eu que sendo anão de dupla corcunda para levar esta minha carta a garcia nem sequer tive que comprar selo do correio.

Sem comentários: