segunda-feira, 19 de março de 2012

O meu 1º Caminho Central Português de Santiago (7ªEtapa)

Nunca seria capaz de deixar ficar para trás os meus amigos e comer sózinho a sua comida.

7ª Etapa, 19/07/2011, 8 : 00 H

Albergue de Mos***** »»»» Albergue de Brialhos*****

Tinha combinado com o Rainer e a Sasja ficarmos nessa noite em Pontevedra. No entanto quando chegamos lá, por volta das 3 horas da tarde, o aglomerado de Peregrinos era enorme e já não havia lugares vagos no Albergue que pretendíamos.

Caso quiséssemos, teríamos que  pernoitar no Pavilhão Gimnodesportivo de apoio aos Peregrinos . Ainda era cedo e decidimos partir para o albergue seguinte. Como ía de bicicleta e o próximo Albergue ficava num sitio isolado compramos aqui comida que eu transportaria para a ceia.
Pelo caminho andei, andei, parava e olhava para trás, para os lados e nada, nem sinal dos meus amigos.Será que me tinha enganado no caminho ? Cruzei-me com um casal brasileiro, de S.Paulo, vinham a pedalar há 17 dias, feito o Caminho Francês iam para sul para Fátima. Bom Caminho.

Dei comigo à porta do Albergue de Brialhos. Porta fechada. Uma indicação no vidro " chamar ao nrº xxxxxx, da protecção civil". Liguei. "Uested aguarde um pouco". Esperei e nada. Volto a ligar. "Agora não posso mas vou mandar aí uma señora" . Estava-se a fazer tarde. A senhora chegou. Contei-lhe que me tinha separado dos meus amigos e que tinha comigo a minha e a comida deles. Recebi dela um incentivo para que fosse atrás à procura deles. Assim fiz, pelo caminho encontrei um "Paco" que andava por ali com os filhos a dar umas voltas de bicicleta, perguntei-lhe se havia por ali mais algum albergue, disse-me que sim mas ainda ficava "lejos".
Contei-lhe a minha história e quanto me preocupava não saber dos meus companheiros.

Foi, então que Paco "hablou" : Não há problema. Tu esperas aqui que eu me vou a casa com os meus "hijos".Volverei com o meu coche e vamos ao Albergue mais cerca a ver se eles estão lá. Esperei ,começava a escurecer, parecia que o tempo parara, o homem nunca mais aparecia. Por fim vem "Paco", fomos ao sítio que só ele conhecia. Andou, virou ali, subiu acolá e atrás duma cortina de altos pinheiros , num sítio mal sinalizado que ao passar de bicicleta horas antes eu não me apercebera eis uma construção, quase abandonada.

Espreitei a uma janela. Lá em baixo, no chão de cimento, embrulhados nos seus sacos cama os meus companheiros, já dormiam para enganar a fome e o abandono do companheiro da bicicleta. Quando me viram correram para mim beijaram me e abraçaram. O "Paco" como um bom pastor mandou-nos a todos, mais a bicicleta, entrar para dentro do carro.Passou por seu "hogar" para recolher 2 Botellas de viño verde branco. Deixou-nos no esplêndido Albergue de Briallos só para os 3.


"Observa tus pensamientos, se convertirán en tus palabras. Observa tus palabras, se convertirán en tus acciones. Observa tus acciones, se convertirán en tus hábitos. Observa tus hábitos, se convertirán en tu carácter. Observa tu carácter. se convertirá en tu destino"

Mahatma Gandhi




Sem comentários: