segunda-feira, 7 de maio de 2012

e ? DEIXEI QUEIMAR O FERRO

        O que não tem remédio remediado está. Acontece aos melhores, ao passar pela vida, nem sempre estamos atentos aquilo que em cada momento fazemos. Aos pequenos desastres reagimos mal, resmungamos e começamos a dizer mal da nossa sorte quando afinal não é dela que se trata mas sim da nossa falta de concentração nas tarefas do dia a dia.
    Os prejuízos são contabilizados de forma exagerada antes de nos pormos a remediar a situação. É aqui onde se distinguem os fracos dos fortes.Onde aqueles tiveram um problema estes encontraram uma solução. Procuro chegar-me aos últimos seguindo a máxima : "diz-me com quem andas que te direi quem és".

    Não se deve relativizar em demasia os acidentes, e também não é benéfico estar agarrado às pequenas coisas da vida tempo de mais, até deixar queimar o ferro. É que, depois, a peça pode não ter arranjo e terás que a deitar fora e nunca mais encontrarás uma exactamente igual. E vais sentir a falta que te faz.

À tábua ! cuidado com o ferro ! não te distraias. Passa pela vida, com atenção e alegria, não deixas que ela passe por ti!

Sem comentários: