quarta-feira, 20 de junho de 2012

EURO 2012 : QUARTOS DE FINAL

 AMIGO A : DISCORDO - Os jogadores não terem falado na Zona Mista, no final do jogo disputado contra a Holanda.

CONCORDO ( com as afirmações) - a) Rui Santos( Tempo Extra - SIC): "Paulo Bento deslumbra-se nas vitórias"
                           b) Carlos Queirós ( Diário do Euro - TVI ) : "
Tenho a tese de que quanto mais falamos de Ronaldo, menos equipa temos.Quanto mais falamos da Seleção, mais Ronaldo vai aparecer."

O supra citado será o mote para diálogo entre TRÊS amigos, como abaixo se descreve 
  AMIGO B : Tudo isso pode estar correcto, mas o Rui Santos é suspeito a falar do Paulo bento ele não gosta dele nem um bocadinho, fez-lhe a vida negra quando o Paulo estava no Sporting.


AMIGO C :
Concordo plenamente contigo primáço. Nem todos os comentadores são os donos da verdade. É em minha opinião normal os desabafos do paulo bento depois destas vitórias, pois as pressões a que foi sujeito pelos média (comentadores) foram excessivas.Lamento alguns comentários que foram feitos por jornalistas que nunca praticaram qualquer desporto,e não sabem o que é um balneário???????????????????
AMIGO A : 
  Então está bem; se quereis ir por aí só tenho a lembrar:
- Que eu saiba PB nunca foi campeão nem vai ser, quando muito continuará a ser o Poulidor do futebol português recordista de 2ºs lugares.
- Antes de conseguir renovações de contratos profissionais ( não quero dizer que não é legítimo) caladinho como um chasco depois rouxinol!
- Porque insistia ele com Miguel Veloso a defesa esquerdo e respondia indirectamente ao pai dele (Veloso) quando vinha a público discordar da posição em que colocava o filho a jogar no Sporting ? Talvez ele soubesse já que se MV fosse posto a médio brilharia e mais depressa daria o salto para outros campeonatos e ficaria com a equipe mais fragilizada o que era mau para ele.Embora não fosse para o clube.
- Porque razão o carregador de pianos J. Moutinho se fartava de falar ( não era só por ser capitão de equipe) e agora nem pia ?

Quanto a mim são todos farinha do mesmo saco, o que os move é aquilo com que se compra melões e auriculares todos iguais,vermelhos grandes !
 Os sentimentos dos portugueses prestam-se a esta aculturação futeboleira porque realmente o ambiente proporcionado pelos media é um analgésico poderoso para os tempos que correm nesta europa onde se joga o EURO 2012.
E se os média, as TVs, fizessem "black out" ? sabeis o que vos digo esses jogadores e treinadores que vão à merd... e que joguem à bola, marquem golos e dediquem a todos os meninos portugueses que a manhã irão festejar os seus aniversários.!

AMIGO B :

Amigo A não te zangues, estou só a dar a minha opinião com conhecimento de causa, eu não discuto opções de treinadores porque cada um tem as suas ideias e conceitos de jogo, mas achas que o Paulo fez mau trabalho no Sporting? Eu não acho, senão vejamos;
- Foi como dizes o recordista dos 2ºs lugares o que por si só dá acesso à liga dos campeões o que dá mais encaixe financeiro!
- Foi até ao momento o treinador que jogou com mais jogadores da formação na liga dos campeões oito (8) frente à Fiorentina em Itália, é mau!!!
- Dentro da estrutura do Sporting não é fácil ser treinador, senão vejamos quantos por lá têm passado e vêm embora!
- Agora não é por vir um gravatinhas à TV e diz o que quer e lhe apetece sem oposição que fala verdade, vê se ele fala assim do Jesus? Não fala pois não, o Jesus só faz coisas boas.
AMIGO A, meu grande amigo, nem tudo que reluz é ouro, o futebol para mim é sagrado mas é o futebol que se joga dentro das quatro linhas, e é desse que eu gosto de falar, agora as tertúlias que há nas TV.s não ligo nada.
um abraço e para te dizer que gosto sempre de falar contigo.

AMIGO A :

Zangado ? não sou fanático . Bastidores nada sei nem quero saber, não me movo neles. A verdade não é exclusiva de quem quer que seja, está em todo lado e é irmã da mentira. Mas em ti, nas tuas palavras acredito tanto como se da boca de um irmão viessem, sei que és verdadeiro e sábio nisto da Bola, um bom e honesto profissional da actividade que abraçaste com honra e glória desde tenra idade. Só há uma coisa devemos todos, mas mesmo todos saber ouvir os outros, desculpar os outros e é o que não tenho visto e ouvido deste seleccionador. O actual treinador, ainda jovem, como foi parar àquele lugar? muita tinta se gastou sobre o assunto. Como saiu Queirós ? que interesses se moveram ? Sabes AMIGO B, com a qualidade dos jogadores portugueses é quase uma obrigação chegarem a onde chegaram ou chegarão. Tenho para mim que nas ditas conferências de imprensa aos entrevistados apenas deveria caber falar sobre aspectos técnicos e táticos ligados aos jogos da bola e não mais do que isso. 
Não diriam e repetiriam tantos : " ã " ; "ã" nem se refeririam ao Presidente da República, quer se goste dele ou não sendo porém a maior figura do Estado, por "você". 
Li há dias que determinado jogador de futebol nas suas deslocações de equipe aproveitava para ler livros de escritores clássicos. Alguns cantam " mas quem será, mas quem será o pai da criança " . Eu sei lá ?

AMIGO B :
Tens razão AMIGO A, nós temos que saber ouvir e saber responder àquilo que é a nossa profissão, mas, a maioria quando é questionada por o que a equipa fez ou não fez, foge sempre da pergunta
Sobre o ele lá estar, quantas vezes eu já me questionei e juntamente com alguns colegas como fulano ou beltrano foi para aquele clube, aqui não digo nomes como deves entender, mas quando estiver contigo não tenho problema algum em te dizer. Temos uma boa selecção, mas também há outras que podem fazer o mesmo ou melhor que nós. Da forma como saiu o Queirós também não gostei, acho que foi uma armadilha, para o mandarem embora. Estou de acordo que deviam de estar sempre nas conferências de imprensa e falar só de futebol e tratar com dignidade o Presidente da República. Em relação ao lerem livros de escritores clássicos ou cantarem quem é o pai da criança, noutros quem será a mãe, é como tudo, nas outras profissões que têm de viajar, também não tenho conhecimento de lerem livros de leis de futebol ou tácticas, penso que cada um deve de se esforçar para ser o melhor naquilo que faz e depois tem a liberdade de escolher o que achar melhor para preencher o seu tempo, leitura, música, teatro,etc..etc...etc...

Sem comentários: