quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Turista Português vitima de Pickpocket em Londres

Como sói dizer-se : " pôs-se a jeito " . De mochila às costas . O que vai contra todos os avisos . Nas grandes cidades ( Paris, Londres, NY, Lisboa , Roma ..... )  os turistas são mais observados do que aquilo que observam . Mas vamos ao que interessa . Deste conta que foste roubado ! Que fazer então ? Quando desaparecem , e por esta ordem :
1- Cartões Bancários : telefonar ao seu Banco , Centro de Atendimento Personalizado, nr internacional a cancelar os seus cartões de imediato. Todos os minutos contam para salvaguardar as suas contas.
2- Partipação Policial na Police Station mais próxima.
3- Passaporte : Se lhe roubaram o Passaporte a Policia passa-lhe um " Reporting Lost/Stolen Passports ". Com este documento vai ao Consulado Geral de Portugal  , 3 Portland Place, London W1B 1HR, Tel. +(0)2072913770, para depois de identificar o seu nr de passaporte e carimbar, autenticar, este documento voltar à esquadra da Policia solicitando o " Property Lost in Streets". Neste Documento será descrito todos os bens que lhe foram subtraídos. É o vulgarmente chamado
" Participação Policial" .
4- Título de Viagem Único ( Salvo Conduto ) : No caso de ter sido sonegado de todos os seus documentos, para poder regressar a Portugal, o Consulado vende-lhe este Salvo Conduto por 26£ mas vai ter que apresentar:
- 2 Fotos e o Bilhete de Avião. Se não o tiver consigo mas no entanto no o puder imprimir via Net os funcionários indicar-lhe-ão o Cibercafé nas imediações.

É conveniente que tenha os seus documentos disponíveis no seu e-mail.
Quanto ao resto, desde que traga consigo a "PROPERTY LOST IN STREET" , obterá com alguma paciência, mais prejuízo e arrelio os documentos que tanta falta lhe fazem .
A mim serviu-me a lição ( espero eu ) não o desejando a ninguém . Se vai viajar BE AWARE.
Comigo transporto peso de um erro grave, que tantas vezes é o que abre por acaso uma porta " 
                                    | Clarice Lispector, contos " Os Obedientes "






Sem comentários: