quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Com os pés assentes no chão

Diàriamente 15 min. para lá e 15 min. para cá, aconselha o médico. Se forem os teus tanto melhor para ti. Andar a pé é também um exercício de liberdade . Físico e mental . Os odores, os paladares e toques do que te aparece ao caminhares são bem reais e únicos em cada momento .

Pàras onde queres e não onde te deixam porque a escolha é sempre tua. O desvio para a esquerda, direita, em frente ou para trás, a ti te pertencem. És dono to teu destino, da tua fraqueza ou da tua ousadia em prosseguir em frente. És LIVRE. Assim também o é o teu pensamento.

A aldeia, vila, cidade, praia, campo, montanha poderás descobrir em segurança. Sim porque vives num lugar onde tudo isto é possível, um País chamado Portugal. Dentro de ti vais descobrir o querer ir mais além, subir, parar , ( a ler, ouvir música ou simplesmente a observar a paisagem ) descer.

Andar com os pés assentes na terra é também o descobrir em ti outros recursos que  ignoras.
Defensor do ambiente, paixão pela fotografia ,  história, gastronomia, vinicultura, sociologia, etc, etc.
Encontrarás sempre novas gentes, nacionais ou não, podes inclusive ir ao encontro de um amor ou de uma amizade sincera que não esperas encontrar. Claro está que algo errado poderá acontecer mas isso são contingências
da vida.


Sem comentários: