sábado, 1 de julho de 2017

O meu CIP 17 - ETAPA 10 : CHAVES » VILARELHO DA RAIA

01/06/2017

Onde pernoitar ? Eu dormi no Centro Cultural de Vilarelho da Raia
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=622483991133318&set=a.415810968467289.85917.100001151678412&type=3&theater

Quando lá cheguei O Centro estava cheio de pessoal Senior . Uns simplesmente estavam ali a conversar no exterior, outros a jogar as cartas. No interior uma Senhora, que mais tarde vim a saber tratar-se da Directora, disse-me :
- Está no lugar certo. Pode almoçar, jantar e dormir. Amanhã continuará o seu Caminho.

Não hesitei . Depois de almoçar, uma comida caseira maravilhosa e farta acompanhada de uma garrafa de vinho e tudo por 5 euros, e já depois do banho com a mochila na camarata toda em madeira, paredes, chão e tectos e sendo mais uma vez o único peregrino como desde o inicio do meu CIP, fui visitar o museu etnográfico local que fica na cave.

O meu guia foi o Sr. José ex-contrabandista da raia que me contou lindas histórias do tempo do fascismo.

Terminava aqui o itenerário Português onde 90% do Caminho foi efectuado em Trilho Rural.

Os Albergues Municipais Portugueses de Almargem, Ribolhos, Bertelo e Parada de Aguiar onde me alberguei eram modernos, limpos e com boa cozinha e banhos. Estiveram só por minha conta. Recomendo a sua utilização.

Amanhã , 02/06/2017, entrarei em Espanha. Percorrerei a parte da Via da Prata que me levará a Santiago de Compostela.

Sem comentários: